segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mulher de fases !!!

É sou uma mulher de fases... de fases tricosísticas ( acho que nem existe essa palavra,rsrsr)
Mal acabei de sair da fase de gorros e boinas (ainda tem uns trabalhinhos que fiz e não mostrei, esqueci de tirar a foto) e comecei em outra fase....

Finalmente terminei o "projeto misterioso", esse tapetinho roxo para o quarto da minha filhota.
Ela adorou: "é muito macio, parece até que estou pisando na grama". Só mesmo minha filhota, grama roxa,rsrsr
Eu adorei trabalhar com esse Barbante São Francisco Fringe ( peludinho) n°8. O difícil  foi acertar a medida que eu queria. Na net praticamente não existe receita de tapete de barbante em tricô, só em croche. E as pobres mortais que ainda não dominam a arte do crochê, como eu, ficam como....
Disse praticamente pois há poucos dias achei uma receita de tapete em tricô no blog da Karina, que é uma fera do tricô,  dá uma olhada e diz se não ficou uma maravilha o tapetinho dela: Koisas da Kaká.
Mas quando achei o dela já estava quase terminando de refazer o meu, é tive que fazer duas vezes, pois a primeira vez fiz colocando 60 pontos na agulha 6 ,


fiz o cone todo, mas não gostei do resultado, ficou meio quadradão.
Então desmanchei tudo e fiz mais estreito colocando 45 pontos na agulha 7,   e como o barbante é peludinho fiz em tricô no direito e meia no avesso
 


 Agora ele ficou do jeito que eu queria, a medida final dele é  41cm de largura e 68cm de comprimento.
 E vocês gostaram?
 
Já salvei a receita da Karina, pois como estou na fase tapetística, ainda pretendo fazer mais dois tapetes, um desse mesmo modelo que fiz para minha filha, para o meu quarto, e outro que onde vou usar a receita da Kaká. Quando terminar venho aqui mostrar.

Beijos e uma ótima semana à todas .

5 comentários:

Karina K. disse...

Oi, Silvana!
Ficou show esse tapete, peludinho e com essa cor linda. A filhota só pode ter adorado! Olha como ando por fora: nem sabia que tinha barbante assim. Vou querer também, hehe!
Fico no aguardo do próximo, então. Força nas agulhas!!
Bjs

Damaris fazendo crochê disse...

Oi Silvana, tudo bem?
Muito bacana esse tapete felpudo. Ainda não conheço esse barbante. Gostei. Ah também vim te avisar que tem um selinho prá vc no meu blog.
Bjosss

Damaris

Lia e Vi disse...

rsrsrsr, também sou assim cheia de fases...

Agora ando na fase da preguiça, rssrr

Adorei o tapete e nunca tinha pensado em fazer de tricô !!!

quem sabe , rsrs

Bjus 1000 querida

Lia e Vi disse...

Oi Silvana, é a Vi, esse barbante é muito legal, amei esse tapete, se bem que dava para fazer com esse barbante uma blusa, ele é muito bonito.
Boa semana,beijos,Vi

Lia e Vi disse...

Sil, tá tudo bem contigo ??

Saudades das tuas novidades !!!

bjus 1000 querida e um finde muito produtivo !!

Postar um comentário

Obrigada pela visita,não saia sem deixar um comentário.
Beijos!!
Silvana