quinta-feira, 22 de março de 2012

Burrocracia....


Oi Meninas, detesto a Burrocracia que permeia o nosso país!!!
Já comentei aqui que passei num concurso e fui chamada para trabalhar na Embrapa Solos, empresa que me orgulho muito em trabalhar. No início da ano o marido de uma colega aqui da unidade faleceu de leucemia, e a empresa liberou alguns funcionários para irem ao Hemorio se cadastrarem como doadores de medula óssea, antes dele falecer. Infelizmente não pude ir neste dia, mas me ofereci como voluntária para ir no próximo grupo.
Enfim, como disse o rapaz faleceu, mas mesmo assim a empresa decidiu manter a visita dos interessados ao Hemorio e ontem foi o tão esperado dia!!!
Saímos, eu e mais dois funcionários para irmos ao Hemorio, tentarmos ajudar alguma pessoa que pudéssemos ser compatíveis, mas que frustação!!!
Quando fomos ao guichê para nos cadastrarmos a atendente perguntou: vocês tem o cartão do SUS???? Cartão do SUS???
E para nossa surpresa fomos informados que não poderíamos nos cadastrar no Banco Nacional de Doadores de Medula Óssea, porque não tínhamos o "bendito" Cartão do SUS, e que desde de fevereiro, por orientação do Ministério da Saúde, só quem tem o cartão pode se cadastrar. Pode uma coisa dessas???
E a "burrocracia" não parou por aí não, a atendente nos deu um papelzinho com o endereço do Posto de Saúde Oswaldo Cruz, dizendo que poderíamos ir lá e fazer o tal cartão na hora. Como havíamos saído do trabalho para fazer isso, fomos ao Posto e depois de entrar numa fila orientados por uma senhora com aquele colete "posso ajudar?", fomos informados que o tínhamos que ir ao 5°andar, e adivinha??? Mais uma vez lá vem a "burrocracia", pois como não somos moradores do Centro, não podemos fazer o tal cartão, mesmo depois de explicarmos que não queríamos ser atendidos pelo SUS, só queríamos nos cadastrar como doadores....
É triste imaginar quantas vidas deixarão de ser salvas, por causa de uma exigência estúpida como essa!!!
Desculpe mais precisava desabafar com vocês.
Beijos!!!

5 comentários:

Tia Rose Atelie disse...

Puxa Silvana, isto é um absurdo...
Como vc disse, quantas vidas deixarão de ser salvas por causa de atitudes tão mediocres como estas.
bjs
Rose

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Pois é Sil...
é uma burocracia mesmo, até pra quem quer fazer o bem.
Aqui mesmo em Aracaju, sou doadora de sangue... mas a demora e a burocracia é tão grande que sempre vejo pessoas desistirem por isso...
Mas conseguiu fazer?
Beijos

Pepa disse...

Enquanto a burocracia gerar corrupção, podemos ter certeza que ela vai continuar existindo e atrapalhando a vida da maioria das pessoas honestas e que lutam por um Brasil melhor.
Muitos beijos,Vi

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Pois é amiga... uma novidade boa mesmo né! Estou super feliz e não se preocupe que vou mostrando tudo sim!
Bjus

amagiadasbonecas disse...

Olá Silvana infelismente é isso que vemos sempre, não poderia acontecer essas coisas querida passei pra te desjar uma linda Páscoa bjs com carinho Leila eu só voltei a visitar agora estrava recuperando quebrei o braço bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita,não saia sem deixar um comentário.
Beijos!!
Silvana